quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

Dia 1

Não, o dito endereço deste espaço não foi alguma mistura da língua portuguesa com a francesa. Tão pouco, sei falar algo da dita língua (nada mais do que um "ces´t la vie", isso realmente é tudo). Não havia forma, também, de por parênteses no endereço, que o blogger não me permetia usar, então, tirei o "e" do desinteressante...
Agora, porque (des)Interessante? Algo fácil não? Um blog foi feito para escrever, e eu, de jeito nenhum, consigo escrever algo interessante (isso já foi provado pelos 2 blogs anteriores) de forma que sou um sujeito comum, vivendo uma vida comum, numa cidade extremamente comum. Quando digo cidade extremamente comum, é porque ela é realmente comum. Porto Alegre, localizada no sul do Brasil, acredito que, em termos de não se ter nada para fazer, perca apenas para as capitais das regiões Centro-Oeste (exceto BH) e Norte.
Falemos agora a respeito do dono desse espaço. Saber-se-a agora, que ele tem 18 anos, mora em Porto Alegre ("tu já disse isso antes", e vos afirmo que o blog é meu, e ponho quantas vezes eu quiser, certo?), estudante de Arquietura, e que não sabe mais o que escrever.
Escrever uma descrição de mim mesmo, me parece com as clássicas atividades de fim de ano que todos nós fomos obrigados a suportar no calor infernal de uma sala de aula até a terceira série. "Ah, eu não sei do que tu está falando". Agora saberá. Quem não se lembra da querida professora entrando com folhas A4 em branco pela porta? Ela pára, vira-se para a turma, e larga a terrível frase: "Turma, hoje eu quero que vocês escrevam como vocês acham que se comportaram esse ano." Não sei quanto aos leitores, mas o meu mundo caía. Não havia aividade mais terrível do que a maldita auto-avaliação. E acredito que até hoje não haja algo pior para uma aula, do que uma auto-avaliação de final de ano, ou semestre. Pois não é que no final desse semestre os professores me chegam com folhas para marcarmos em pontuação como os víamos? Ótimo, a vontade que sobra de boa vontade para avaliar professores é extraordinária. No verso da tal folha, apareceram, então, as perguntas pessoais. Usei da sinceridade? Creio que não...

2 comentários:

Anônimo disse...

Bem Interessante teu texto.

e Sobre o lance da auto-avaliação, acho que quase todos os alunos, até hj, odeiam isso! hehehe!

maricota disse...

bueno, já comecei gostando de invadir...

e aos poucos, vais sentir, que o sítio vai tomando uma certa personalidade que, por ora, ainda desconheces. mas isso é uma questão de tempo ao bom e velho tempo do tempo.
O fundamental é fazer da perseverança uma aliada incontesti para que, descomprometidamente, coloques cá, no ministério do ar, teus pés sem os medos naturais da pisada incerta.
o tempo, tenho certeza, vai te dar a forma, os formões, as grosas, as lixas, os jimos-cupins e vernizes para o superdesinteressant ser a vitrine do egótica da ruptura esmaltada...


acredita em ti, pois a escrita é um exercício deveras interessante para, do jeito que for, nos auto-afirmarnos no mundo.
e ao soprar tuas idéias aos ventos metafísicos, esqueça as formas, a literatice, assassine a lógica, aniquila a gramática, e pode crer, interessantes bifurcações na via da tua estrada aparecerão.

no meu caso, a escritura bloguística auxilia-me a criar um mundo à parte, (eita mal necessário) porque eu vou te contar... a realidade tal e qual é um bizarro software minada de bugs programados para pirar o cabeção de quem, definitivamente, não tem o pé no chão... e, enfim, blogspot proporciona-me um sem-número de mil outras coisas muito loucas, que a circunstância em si, impede-me de revelar, assim, em ares declarados da primeira pessoa.


anyway, seja muito bem-vindo ao estado paralelo do caminho do bem.


mn